Hotéis e Flats Transamérica
são clientes da Unic
 
 

Unic inicia segunda etapa de personal building de Rafael Paschoarelli

Começamos essa semana de ano novo com um desafio: ensinar os brasileiros a comprarem mais em 2007, gastando menos! O livro (cuja capa você vê ao lado) é de autoria de Rafael Paschoarelli, uma das grandes autoridades hoje na área de finanças pessoais, e é um dos produtos usados na estratégia geral de criação de imagem do autor. Editado pela Saraiva, o título acaba de ser lançado por aqui.

Rafael tem uma história curiosa. Apesar de ser muito inteligente, doutor em Administração e professor de Finanças da USP, ele nunca tinha dado, até o ano passado, uma entrevista na vida. A primeira, lembro como se fosse hoje, foi para a Rádio CBN do Rio (em rede nacional e ao vivo), na mesma semana que a Unic começou a trabalhar a imagem dele, em maio de 2006.

A partir daí, os resultados vieram em efeito cascata. Conseguimos logo depois a primeira entrevista para um jornal (Folha de S.Paulo), para uma revista (Exame) e para um canal de TV (GloboNews). E tudo foi se somando de uma forma tão rápida, que o cliente virou um “case” de sucesso na nossa área de personal building.

Em seis meses, Rafael foi capa da Gazeta Mercantil e replicou seu nome, como fonte, nos principais veículos de comunicação do país. Do Zero Hora ao Correio Braziliense, do Diário do Nordeste à Crítica de Manaus, do Globo ao Estado de S.Paulo, da Folha de S.Paulo ao Valor Econômico, de Época a IstoÉ Dinheiro... Não consigo imaginar um veículo que ainda não tenha falado com ele, passando por rádios, veículos web e impressos.

Os casos de personal building exigem disciplina e pró-atividade por parte do cliente porque duram mais ou menos um ano (cada fase do projeto tem seis meses) e, nesse tempo, é imprescindível que haja uma boa relação entre as partes. Talvez por isso Rafael tenha sido um caso tão bom de se contar. Ele é o típico cliente que produz em ritmo frenético, sempre disposto a dar idéias ou atender as nossas necessidades, dentro da estratégia acertada. Escuta nossos conselhos e está sempre pronto a atender, com a mesma simpatia, qualquer jornalista brasileiro.

Por isso, nada mais justo que dar a Rafael Paschoarelli nossos parabéns! E desejar que todos os casos de personal building sejam tão dinâmicos quanto o dele.

 
     
© 2006 Unic Building Comunicações. Todos os direitos reservados